sexta-feira, 21 de maio de 2010

em segredo.

eu te amo
você
como amo o som
dos meus pés descalços
que pisam o molhado

(te amo em segredo)
nas tardes de inverno

no jardim de palavras
que pintei e te dou

amo a tônica estranha
que reconheço em você
em sete letras que são
como sete cores ou sons

(te amo em segredo)
que espio atrás da porta

com as mãos pequenas e os
olhos de engolir o mundo
te amo como não se ama
na presença e na ausência

(te amo em segredo)
como só se ama escondido

na falta de ar
de quem deita ao seu lado
sem com a pele tocar
ou quem olha no espelho
sem conseguir enxergar

te amo como quem ouve
sua risada no escuro
ao redor de sussurros
de desconhecidas mil vozes

(eu te amo em segredo)
em outros tantos idiomas

eu te amo em segredo
nas chuvas atrasadas
ou nas chuvas estrangeiras
que nos espremem os braços

e nas linhas periféricas
das rugas do seu rosto
vejo seu corpo sorrir
dos meus pés à cabeça

(te amo em segredo)
dessa fresta de amor

Nenhum comentário: